Noticias

Goiana sedia celebração do centenário da IEADPE e impacta vidas através do Evangelho



Sábado, 31 de março de 2018. Esta foi a data em que a cidade de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, parou para celebrar os 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, a IEADPE, em um grande culto de adoração a Deus. E, não foram só os goianenses que se reuniram para render graças pela data. Irmãos de mais de 20 cidades vizinhas compareceram ao evento, realizado no Complexo de Goiana que abrange Estádio Municipal Agamenon Magalhães e o Ginásio Tancredo Neves.

Para atender um público estimado inicialmente em 18 mil pessoas, foi montada uma estrutura com três telões, 15 mil cadeiras, além da arquibancada, praça de alimentação, ambulância, equipe médica, e um palco de 17m².

Ainda durante o período da tarde foram chegando caravanas de mais de 20 cidades vizinhas para o evento, sendo muito bem recepcionados por uma equipe de voluntários responsáveis pela recepção e acomodação dos irmãos, que saudavam o público com um ‘Sejam bem vindos’, bastante caloroso.



Fizeram parte desta equipe mais de 500 pessoas que foram distribuídas em atividades que foram além da recepção, mas também compreendeu a organização da mobilidade dos carros no estacionamento e do evento como um todo.

A irmã Íris Souza, fez parte deste grupo de voluntários. Ela contou sobre sua alegria e da equipe que estava ao seu lado. “O meu sentimento é de grande gratidão porque eu já tenho 51 anos de idade e nasci no evangelho. Passei por todos os nossos pastores mais recentes, Pr. José Amaro, Pr. José Leôncio, e agora o nosso Pr. Ailton. Estamos aqui nesse momento maravilhoso, nossa cidade foi escolhida e a emoção é grande. Estou como voluntária, recebendo os irmãos com alegria e desejando que eles sejam muito bem vindos. Viemos cultuar a Deus!”, relatou.

E foi neste clima de alegria e gratidão que foi dado início a Celebração com um culto introdutório por volta das 17h. A oração inicial foi feita pelo Pr. Anízio Francisco, gestor desta filial. O primeiro hino entoado falava sobre o Espírito Santo, um convite para que Sua presença fosse sentida de perto durante a celebração, louvaram cantores locais e convidados como as irmãs Joquebede e Miriam Calado.




Logo em seguida, o culto oficial foi iniciado às 18h30 com a apresentação de um vídeo comovente com o depoimento da Ir. Ruth Carlson, que hoje, aos 95 anos, narra os primórdios da história centenária da IEADPE, fundamentados na oração, jejum e na leitura e pregação da Palavra de Deus. Aquela igreja pequena fundada por missionários suécos, hoje pode agradecer a Deus pela multidão de crentes que se reúne a cada culto realizado pela celebração do seu centenário.

Após este belo momento em que se pôde rever como o trabalho da IEADPE começou, a igreja louvou a Deus em gratidão por tudo o que Ele realizou até aqui, por fazer desta uma Grande Família Assembleiana Centenária, como sempre ressalta o Pr. Vice presidente da IEADPE, Ailton Júnior.

A irmã Eliã Oliveira entoou o hino oficial deste Centenário, junto com todo o público presente e também louvaram ao Senhor neste culto Jair Santos, o saxofonista Theo Santos e outros. Além disso, um Coral formado por jovens e outro por mulheres, irmãos da filial em Goiana, também adoraram a Deus. Ambos tinham 1.500 vozes. A jovem Anne Karolyne foi uma das coristas. Ela relatou que os jovens começaram a se preparar para este dia ainda no ano passado. “A expectativa é uma das maiores. A gente vem ensaiando desde dezembro para este evento, hinos belíssimos que tocam o coração e a nossa expectativa é que vidas sejam salvas e que Goiana seja impactada para Glória do Nome de Deus”, afirmou em conversa com o Adnews antes do início do culto.





Obreiros e ministros de cidades como Nazaré da Mata, Carpina, Timbaúba, Vicência, Tracunhaém, Bom Jardim e Upanatinga, bem como da Região Metropolitana do Recife, também vieram acompanhados de caravanas prestigiar o evento.

No momento mais esperado do culto, a ministração da Palavra foi feita pelo Ev. Marcelo Teles que baseado nos textos Bíblicos que constam nos livros de Levítico 26.13 e Colossenses 1.13. O tema da mensagem foi: A libertação de israel, uma figura da libertação da igreja.

Como resultado de todo este trabalho, da intercessão da Igreja do Senhor, e da frutificação da mensagem da Palavra de Deus, mais de 80 almas se renderam aos pés do Senhor, além disso várias vidas foram renovadas por Deus. O reino do Senhor esteve em festa e o Nome Dele foi engrandecido mais uma vez, porque como prometido por Deus, em Mateus 28.20 – texto ministrado como leitura oficial do culto – o Senhor está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Foram parceiros da IEADPE para realização deste evento a Guarda Municipal, a Prefeitura daquela cidade, e a Polícia Militar. A próxima celebração deve acontecer no mês que vem na cidade de Garanhuns, no Agreste Pernambucano.



Fonte: ADNEWS

Nenhum comentário: